Quem aí estava com saudade das resenhas de perfumes? Para compensar o tempo perdido, decidi trazer para vocês toda semana uma fragrância diferente. E quando digo diferente, estou incluindo desde a última novidade no mercado ao clássico do tempo de sua mãe/avó. Sem preconceitos, por favor 🙂

O perfume de hoje é uma descoberta que fiz no início de 2006, mas que já está disponível no mercado desde 2013. Trata-se de Carven Le Parfum. Conheça um pouco sobre a proposta do perfume:

Descubra Carven Le Parfum, uma nova fragrância floral fresca de Carven. Simplicidade, frescor e charme são expressos através deste aroma de alta costura. Uma explosão de espontaneidade e graça são carregadas pela flor de mandarina e a delicadeza do jacinto branco. Um leve bouquet floral é ​​construído em torno de uma pitada de jasmim e ylang ylang, tocado com um cheiro de flor de ervilha de cheiro. O sândalo branco e uma harmonia de madeira preciosa criam silagens persistentes de pureza rara de Carven.

Se eu não soubesse que Carven é uma grife de roupa francesa, ainda assim teria dito: “Mas que perfume tão oh là là”! Sentir sua fragrância me fez ser transportada para um passeio de bicicleta nas ruas francesas em uma tarde de início de primavera. Temperatura ainda fria, mas com o delicioso aroma floral que começa a desabrochar. O que achei mais interessante – e que não esperava – foi o toque aquático que o perfume carrega em toda a sua evolução. Apesar das notas florais adocicadas (com lembranças de aromas frutados de maçã verde ou uma tangerina nada madura) e do fundo levemente atalcado e morno, você ainda consegue sentir uma gostosa brisa. Parece até que lava a alma! 

Carven Le Parfum não se enquadra no ‘mais do mesmo’, então merece um carinho especial. Sei que algumas pessoas vão rejeitá-lo logo de cara, porque não segue a linha dos perfumes adocicados que estamos acostumados a encontrar nas prateleiras. Mas dê uma chance! Aos poucos você vai perceber o quão bonita é sua proposta. Não se trata de um perfume femme fatale, mas sim de uma fragrância delicada, feminina, com sofisticação descontraída, bem minimalista e parisiense.

Camila Reis

2 comentários em “Carven Le Parfum (Eau de Parfum)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *