Livro-do-mes-boneco-de-neve-jo-nesbo

Eu AMO livros, mas tenho meus momentos. Têm períodos em que leio 5 a 8 livros por mês (a leitora voraz), enquanto em outros fico semanas sem ler uma única página (a leitora preguiçosa). Por quê? Culpa da minha personalidade 8 ou 80!

Mas independentemente de qual for o seu ritmo, ler um livro é sempre maravilhoso! Se você é do time que não suporta ler, é muito provável que tenha escolhido histórias com os temas errados. Ou quem sabe escritores incompatíveis com o seu gosto e imaginação. Nunca é tarde para se encantar pelo mundo dos livros; basta você dar uma nova chance!

Todo mês vou compartilhar aqui no blog os livros que escolhi para iniciar a leitura. A intenção é sugerir livros com características diferentes: gêneros e temas variados, além de autores de diversos países. Para você que é leitor voraz, vai adorar se deparar com novas descobertas. E para você que ainda é um leitor preguiçoso tímido, será uma boa forma de dar aquele pontapé inicial.

Para o mês de março escolhi o livro Boneco de Neve, do escritor dinamarquês Jo Nesbø. Eu confesso que já comprei esse livro há mais de 1 ano, só que ele ficou esquecido na minha biblioteca do Kindle. Como o filme desse livro já está sendo filmado, decidi fazer a leitura antes de estrear nos cinemas.

Boneco de Neve (Snømannen)

resenha-livro-boneco-de-neve-jo-nesboNo dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras. O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.

Autor: Jo Nesbø | Ano de edição: 2013 | Ano copyright: 2007

Quem topa ler esse livro? E para você que já conhece, conta pra gente se gostou!

Camila Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *